domingo, 6 de setembro de 2009

Um batismo (mais saudável e menos dispendioso!)

Para o Tiago e Rafael foi o batismo de "média distância", já tinham andado de kayak mas apenas em pequenos passeios ou praia.
Desta vez fomos descer o Rio Nabão (Agroal->Tomar) cerca de 10 kilómetros,
nas calmas e com diversas paragens.
Escusado de dizer que nem medo, nem insegurança tiveram. (O Rafa tinha
banco próprio para se sentar, "sentar"??! Refastelar melhor dizendo!)

Há mesmo boas vidas... mas desta vez sem motor!!


Segurança máxima de pessoas e bens. (Sem quedas ou deslizes).

Como nós não concordamos com essa coisa da privacidade e tal...
Não temos vergonha nenhuma de quem e como somos, aqui estamos nós...
Sempre em familia, no desporto e na aventura.
E com este calor, uma pequena pausa de descanso para alguns, e de
piscina (fluvial) para outros.
E foi assim mais um fim de semana rico em aventura ao ar livre.
(quando quizerem estamos dispostos a partilhar as nossas aventuras convosco)

6 comentários:

CarlosMSousa disse...

ninguém comenta?! ninguém deixa mensagens?!

CarlosMSousa disse...

Sei que isto não é o vosso género de desporto/aventura, mas se quizerem eu deixo bisbilhotarem mais algumas fotos em:

http://picasaweb.google.pt/carlosmgsousa/NabaoSetembro2009#

Mais uma vez volto a referir: este tipo de kayak é inafundável. E virar só se vocês quizerem. Ele aguenta bem as vossas pequenas e redondinhas barriguitas ;)
Neste rio, também, quase sempre com 2 palmos de água... quem morre afogado?!

Joca disse...

Belas imagens e parece que foi bem divertido!

Pessoalmente não é um desporto que me entusiasme muito, mas também se todos gostassem de azul o que seria do amarelo. Não quer dizer que um dia não alinhe com o pessoal numa descida dessas!

Ainda bem que o pessoal gosta de coisas diferentes pois assim pode partilhar aqui as suas experiências e talvez convencer alguém a experimentar uma coisa nova.

Quanta à segurança é um pouco discutível... a maior parte dos desportos são seguros desde que se cumpram determinadas regras... aquela zona de descida nas pedras não me inspira muita confiança mas ok...

Mas quem é que tem vergonha de ser quem e como é? Não percebi essa...

Pessoal continuem a mostrar o que fazem, os locais que visitam, os animais de estimação que têm... tudo! Mas participem mais!

CarlosMSousa disse...

Olá João! ...não é vergonha de ser... era apenas "piada" para um "post" que o Jorge deixou apenas com paisagens ou o Edu (julgo eu) e que não queria entrar na privacidade ou qué lá isso... concordo mas só se estavam no "f*ck f*ck" dentro do barco ou na praia (isso é outra coisa, isso sim é privacidade), mas agora ver cús e pernas a saltar pra dentro de água sem se ver caras, não tem muito jeito. Não me digas que é alguém que está fechado dentro de casa constantemente (que eu não conheça, nem nunca conheci) e que nunca sai á rua por causa da "privacidade".
Acho que eu é que não percebi bem o termo de privacidade naquele "post" do Jorge... deve ser isso. Agora qual é o mal ver por exemplo o Edu ou tu ou seja quem fôr todo "refastelado" apanhar banhos de sol, a dar um mergulho, a beber uma caipirinha, a segurar numa pagaia... acho que não tem mal nenhum. De qualquer modo todos nós andamos por aí na rua a "descoberto" de todos...
Acho k não existem motivos de vergonha digo eu... e como o Jorge não quiz (ou não autorizaram a publicação de fotos) eu publiquei as minhas e minha familia e amigos sem preconceitos nenhuns. Opá, eu pensei que assim tinha mais "piada" do que estarmos sempre a ver a serra da arrábida e o rio Sado.
Cada qual... tem a sua opinião! E quero dizer que respeito a privacidade de cada um... mas isto é um blog de primos, "postem" mais P.F.!

cadu1981 disse...

Bem, sou eu que ali estou, e na foi um batismo. Ja em 2006 fiz uma coisa destas, no zezere, ja la vao 3 anos... se calhar andei primeiro do que tu numa coisa destas. Alem disso, prefiro mais bicicleta, descer e subir montes. dá mais pica...

quando a privacidade, se ha pessoas que nao querem por fotos, tem que se respeitar. Eu por acaso não me importo, mas se visse aqui alguma que não gostasse, acho que obrigaria o autor do post a retira-la...

Jorge disse...

bem, acho que nem vou entrar na discussão da privacidade, é um direito de cada um e não é por andar na rua que o deixa de ser.
Até a google está em problemas por causa das fotos que andaram a tirar para o google maps, e afinal toda a gente anda na rua, não é? Quem quiser partilha, quem não quiser não partilha, afinal máquinas fotográficas digitais são coisas que todos têm, não é limitado o acesso a tais equipamentos, logo querem poêm, não querem...