segunda-feira, 5 de maio de 2008

E para relaxar...



Um destes FDS (por enquanto sem os pequenitos...) fomos descer mais uma vez o Rio Zézere em Kayak... Que calmaria... cerca de 12 Km... com alguns rápidos pelo caminho... foi divertido.

O grau de dificuldade muito baixo... nas calmas, demorá-mos cerca de 3 horas e meia. Mesmo com algumas breves paragens.

Fomos quatro pessoas em dois kayaks... Mas existem empresas de descidas deste rio, onde um grupo valente de pessoas pode se divertir á grande. Não existe grande probabilidade do kayak se voltar e ir alguém ao banho... para já é um SIT-ON-TOP e são inafundáveis mesmo rasgando o casco.

Nós fomos logo após a Barragem de Castelo do Bode até (apenas) Constância... O destino inicial era o Castelo de Almourol... mas... fica pra próxima.

Quem já o fez... sabe que até é fixe. Quem não fez... aconselho vivamente. Não só pelo desporto (pouco cansativo), como pela beleza e sossego da paisagem.

2 comentários:

Joca disse...

Deve ser muito fixe! Sobretudo pela paisagem...

Proponho que quando alguém for fazer um programa deste género ou vir na internet ou noutro lugar, ponha aqui no blog para ver se mais alguém quer ir. Há tanta coisa gira para se fazer e agora que começa o bom tempo acho que era a altura ideal!

Aguardam-se sugestões!

CarlosMSousa disse...

http://www.aventuralazer.com/canoagem_zezere.htm

Esta é apenas uma das empresas que se pode organizar... e não só no Zézere.