segunda-feira, 30 de agosto de 2010

[Cadu1981] #5 Marrocos - Day 4

Bem. Acordamos com um sol maravilhoso neste dia. Depois de uma noite um pouco chuvosa soube bem acordar com o cheiro de montanha molhada e verde das plantações.


Podem ver o resto do post no meu blog:  Cadu1981

domingo, 29 de agosto de 2010

Protesto na Arrábida


Devem ter ouvido nas noticias, na passada semana, acerca de um protesto na Arrábida, pois deu nos 3 canais (RTP1, SIC, TVI), nós também lá estivemos, para uma arrábida mais livre!

Está em prática o POPNA, que se trata de Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida, em que são impostas restrições á náutica de recreio, e pesca desportiva, entre outras. Essas práticas está provado nada trazerem de beneficios, e pelo contrário. Mas como é hábito em portugal, quando temos uma área que devemos explorar o turismo, como se faz em espanha, não!, preferimos vedar o acesso, e ponto final.

Nós estivemos lá, no meio de cerca de 400 embarcações, da mais pequena a grandes "Iates"

Jorge

video

eis que se acabou mais um verão...

Sim, pelo menos em termos de temporada do "barco na água", acabou-se hoje. Para o ano há mais.

Claro que o verão ainda por aí anda, mas torna-se mais difícil logisticamente, passar uns belos tempos de praia entre as ilhas de Troia, e Figueirinha. E que bem que se estava na ilha/lingua da Figueirinha.

Para os que nos acompanharam esperemos que tenham ficado deliciados, para os que não, para o ano há mais.


Há claro que hoje, em jeito de despedida, lá apareceram os nossos amigos golfinhos...



Jorge

sábado, 28 de agosto de 2010

Para os adeptos...

... do jogo "Just Dance" para a consola Wii, para quem ainda não sabe, o "Just Dance 2"
vai estar disponivel a partir do dia 14 de Outubro 2010. Claro, isto para quem gosta
do género e para abater... essas "barriguitas redondinhas".

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ferias!

pessoal, finalmente chegou a minha vez de ir de ferias...
amanha la vou eu ate ao sitio do costume....
bejo a todos e ate ao meu regresso!!
:D

sábado, 21 de agosto de 2010

[Cadu1981] #4 Marrocos - Day 3

Como tinha referido no post anterior, hoje era dia de acordar às 5h da manhã para ver o nascer do sol. Isto é, acordar para quem dormiu... Eu... pois com o calor que se fazia sentir dentro da tenda era impossível para ela dormir. Ainda acordei a meio da noite para beber um pouco de água, e abrir a "porta" da tenda, neste caso, um tapete. Verificámos que o tempo estava nublado, pelo menos no lado onde nascia o sol. De qualquer maneira, fomos para o topo da duna, estendemos o cobertor e ali ficámos a dormir até às 8h30 da manhã, sem frio, sem vento, agradável, mas com a areia um pouco dura. Tive um bocado de receio, pois via-se os rastos e pegadas de bichos que ali andavam durante a noite. Não queria sentir qq coisa a passear pelas minhas costas...


Podem ver o resto do post no meu blog:  Cadu1981

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

[Cadu1981] #3 Marrocos - Day 2


Bem, neste segundo dia tínhamos como objectivo a visita à região. Acordámos cedo, depois de uma noite mal dormida devido ao excesso de calor que se fazia sentir no quarto e na zona. Apesar do quarto ter AC, este fazia demasiado barulho e também não me apetecia acordar todo assado da garganta. Por volta das 9h30 fomos tomar o pequeno almoço e aqui deu para ver o local onde estávamos, algo que não foi perceptível na noite anterior. A primeira coisa que saltou à vista foi a maneira como as casas nessa zona estão construídas, com barro e palha, tal como o albergue onde ficámos. Tivemos todas as condições necessárias e com um suplemento agradável, uma piscina fresquinha, para além da vista magnifica.


Podem ver o resto do post no meu blog:  Cadu1981

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

[Cadu1981] #2 Marrocos - Day 1

No dia 24 de Julho, eu a são colocamos-nos ao caminho para ir apanhar o avião as 10h da manha de dia 25 em Sevilha com destino a Fez.

Chegados da Fez, com uma hora de atraso, o Ismail já esteva à nossa espera como combinado. A primeira coisa que ele disse foi: " Desculpem o tempo, está um pouco frescote". O carro marcava já 36 ºC, com o Ismail a esfregar as mãos nos braços...

A nossa primeira paragem era a Medina de Fez, mas como o voo tinha atrasado....

Podem ver o resto do post no meu blog:  Cadu1981

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Slide and Splash



Na passada semana, ainda durante as nossas férias, fomos até ao Slide & Splash.
No dia anterior ainda pensámos que iria ser um dia de praia perdido, mas depois, foi um dia ganho e muito divertido.

Fomos com o Tio Carlos e Tia Cândida, e só não podemos dizer que foi quem se divertiu mais, porque a Inês & Beatriz aproveitaram até mais não...

Recomenda-mos a irem, muito muito giro.

Black-Hole: muito giro, em boia para dois (fui com o Tio Carlos), um pouco abafado, talvez do calor e sol que estava, sem ver uma nesga de luz, ter os olhos abertos ou fechado era a mesmissima coisa.

Pistas Brandas infantis: é a da foto, só dava para a Inês e Beatriz, foram umas 10 vezes pelo menos, e sozinhas...

Pistas Brandas: o mais conhecido, mas que não fui, por não achar muita piada :-) só o Tio Carlos e a Dina é que foram.

Blue-Hole: o mesmo que o Black-hole, com boia para um, mas azul, com alguma luz. Muito fixe.

Escorregas Grandes: vários, alguns muito fixes, mas sem boia, bom mas não o melhor.

Jacuzi: não fui, muito parado e água quente, só o Tio Carlos é que foi.

Banzai: muito fixe, muito rápido, em cima de uma esponja, a acelarar sempre a direito. Uma velocidade do catano. Talvez o melhor.

Rio Rápido: quando comparado será o mais fraquinho, numa boia e sempre a direito

Rio Turbulento: Muito fixe, numa boia, e quase saltamos fora

Kamikaze: começamos por este, eu, Tio Carlos e Tia Cândida. Muito mas muito rápido, até falta o ar, e a comer água até mais não. Demais. Bom mas não para cardiacos ou medrosos.

Piscina Grande: com água muito fixe, dava para relachar

Piscina dos pequenos: uma piscina enorme com escorregas, "chuva", cogumelos, muita coisa fixe para crianças. A inês & beatriz andaram que se fartaram. Tinhamos de as arrastar para fora para comerem e descansarem.

Mapa


Vão um dia! Vale a pena!

mais fotos em:

Picasa

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"SIC" o melhor e o pior do Verão

Para quem costuma sintonizar o canal 3 (SIC) no final do jornal da noite
tem a rubrica "o melhor e o pior do Verão"... eu enviei na noite anterior
uma foto das nossas férias (tirada no Camping da Galé a um individuo
anónimo) e foi publicada hoje. Façam o mesmo enviem as vossas fotos...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ida à Praia

Olá Primos!!!

Como estamos em tempo de praia e o tempo tem estado muito bom...os primos cá deste lado decidiram romar até à praia para aproveitar e apanhar uns banhos de sol...


Vamos no Domingo até à praia de Paredes de Vitória...


Assim, aqui fica o convite para quem se quiser juntar...

O grupo está a ficar reduzido, pois está tudo de férias...

Confirmados estou Euzinha, a Joana, a Irene, a Elsa, o Rui, o Vítor e o Fábio... são todos Bem-Vindos e quantos mais melhor :)

Se quiserem conhecer um pouco desta praia, acedam a este site:
http://www.guiadacidade.pt/portugal/poi/14437/10/praia-paredes-de-victoria

Beijinhos :) :)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Férias em Portugal

Como vem sendo habitual... as nossas estão a ser gozadas em Portugal, entre Setúbal e Montegordo foram os nossos primeiros 15 dias de férias, os seguintes iremos correr todo o norte de Portugal, terras e terrinhas... tudo durante 15 dias. Estes 15 dias foram de maluquice, praia, piscina, campismo... Os miúdos adoraram! Boas férias para todos!

Ferias Brasil











Estamos de volta era bom mas acabou-se,correu tudo bem nos divertimos bastante quase sempre com a familia la no BRASIL, bons churrascos com muita comida.Algumas fotos ( do maior mercado da America-do-Sul Ver-o-Peso aonde encontamos de tudo, na fazenda do tio Raimundao, na praia de Mosqueiro encontro do rio com o mar e na praia de Salinas linda aonde podemos mesmo levar o carro pra areia

Férias Brasil -Belém- Parà











domingo, 1 de agosto de 2010

FÉRIAS EM CUBA

Que belas férias em Varadero!!!! Já chegámos depois de uma semana de muita praia, piscina, daikiris, pina coladas, limonadas, etc... Aqui fica uma foto da praia do Hotel onde passámos muitas, mas muitas horas de molho!!!!


Tal como em Marrocos, em Cuba nem tudo é bom, a maior parte vive com grandes dificuldades devido ao regime que lá impera. Apesar disso a maior parte dos Cubanos é a favor do regime de Fidel Castro pois têm educação grátis, saúde grátis e uma ração mensal de arroz, açucar, leite e outros bens essenciais. Mas quando nos contam que o ordenado médio é de $ 25 (CUC - peso convertivel = € 0,90) ficamos a pensar como podem eles sobreviver... Conhecemos o Gustavo, descendente de espanhóis que é professor universitário e trabalha a tratar das piscinas do hotel pois o ordenado de professor não chega para viver... Mas disse que tem 11 ou 12 irmãos e todos a favor de Fidel!

No hotel os empregados ganham cerca de $ 15 por mês pelo que a maior parte do rendimento vem das "propinas" que os turistas dão! Eles pedem também roupas para as crianças, sabonete, pasta dentifrica, shampo, e tudo o que pudermos dar pois lá é tudo muito caro e é quando há!

Numa das noites a seguir ao espectáculo, tinhamos as viaturas da Mariana e do João Pedro estacionadas na rua e quando chegámos estava uma Cubanita à nossa espera que nos disse ter gémeas de 2 anos e que nos queria comprar os carrinhos pois lá custavam para cima de $ 1.000 cada. Com o consentimento dos donos lá combinámos com a rapariga entregá-los na 6ª à noite sem pedir nada em troca como é claro!!!!

Foi muito divertido com mais histórias pelo meio e esperamos poder um dia mais tarde repetir uma viagem destas!

Duarte podes também partilhar algumas fotos e comentários!