domingo, 6 de junho de 2010

Língua de areia da Figueirinha

Com esta ondulação parece que estamos ou na Nazaré ou no alto-mar...
Mas não. Estamos a cerca de 1Km da costa (praia da Figueirinha)
E porquê toda esta ondulação nesta zona tão calma???!!!
É que existe uma pequena língua de areia que aquando da maré vazia emerge... mas pouco antes de emergir cria-se uma odulação de vários lados, terminando em remoinhos com água de 1 metro de profundidade... Isto é razão para um bocado bom de exercicio, divertimento e grandes banhos numa água límpida com cerca de 18 graus... cansativo, mas buéda fixe!!

8 comentários:

Jorge disse...

sim, essa zona é um espétaculo!!!
mas por causa dessa lingua, de barco, temos de ir dar a volta quase ao portinho... aquilo alí é um bocado perigoso, porque tanto tem 1 metro, como 10.

CarlosMSousa disse...

sim isso é verdade.... ainda não mandei uma foto que tou a fazer a montagem, mas vê-se claramente que em apenas 2 ou 3 metros que a profundidade passe dos 10cm para 3metros. (nem sei como a areia aguenta-se assim debaixo de água) o Ideal para quem não é experiente nos mortais em corrida para a água... assim como eu! (PDi)

cadu1981 disse...

por acaso tão umas belas fotos..

18º??? fds, olha que a tardinha na chegam nem perto dos 18...

CarlosMSousa disse...

A t-shirt ou o fato protector que tinhamos vestido... não é pra proteger da água fria de 18 graus, mas sim do c*brão do sol que logo ás 10h queima que nem cornos em brasa.

cadu1981 disse...

para isso punhas um cremezinho bom... hehheeh

Jorge disse...

é verdade, 18º e era a mais fria da zona, em troia estam sempre 2graus mais, e na quinta estavam 19-20, mas aquela água é fria mas excelente.

cadu1981 disse...

era capaz de jurar que perto da areia tava mais baixo que isso.....

CarlosMSousa disse...

Pois, é fria porque não é aquecida pelo mijo e cagalhões quentes que vêem do esgoto (como acontece em Albarquel e as pessoas sem saberem). Mas debaixo de água consigo ver uma porrada de metros bem nitidos.