segunda-feira, 10 de maio de 2010

BMW Experience

Graças ao Eduardo, no passado sábado lá estive no BMW Experience no Estoril. Muito bom! uma boa experiência que além de ser divertido deu para perceber a importancia a diferença que fazem hoje em dia as ajudas electrónicas nos carros. 3 fases, Off-road, Teste no Padock do alce e outros de travagem, depois o mais espectacular, 4 voltas ao... circuito do Estoril, sendo a primeira com um instructor/piloto a conduzir, e as 3 seguintes vice versa. E como tinham dito "acelerem á vontade mesmo", e foi o que fiz, apesar de não conhecer o circuito, muito muito fixe. Aí fui eu numa BMW 320D "M" (foi a que escolhi! queria ver como se comportava), e fui queimar pneu até mais não, apesar de estar de chuva!

Obrigado Eduardo, e para o ano já sabes...
E fotos? Não tiraste? eu tirei poucas, podem ver no meu picasa.

Jorge

12 comentários:

CarlosMSousa disse...

Já que gostam tanto de desportos "motores"... algures o ano passado existiu uma tentativa (embora frustada) de organizar uma prova de kartings... eu tenho 1 série de amigos que estão interessados numa prova no KIP (se possivel). Há mais alguém interessado???

Jorge disse...

eu estou interessado, mas aquilo é "um pouco" violento, mas bora lá!

Jorge disse...

a sensação foi parecida com a dos kartings, mas como os bancos eram desportivos e foram só 3 voltas não me deu cabo dos rins. Só tive pena de não ter estudado a pista, porque havia curvas que mesmo com o piso semi-molhado tinha dado mais. Imagino o Eduardo, que foi ás 8h da manhã e estava ainda a chover, deve ter andado a dar de cu o tempo todo (entenda-se dar de cu com o carro). Eu eram umas 4h, e já estava piso quase seco, mas o instructor disse que fazendo o trajecto de molhado conseguia andar mais depressa.
Edu, conta lá como foi.

CarlosMSousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cadu1981 disse...

Jorge, foi muito fraco... pista molhada... com o Ibiza de 170Cv dei 230 na recta da meta, fazia a curva antes da meta em 4 com a frente do animal a levantar... ha 3 anos com o BMW, dei espectaculo ( palavras do manel gião, co-piloto daquela vez)

aqui tive que ir atraz dos maçarros a levar com a agua...

e so fugiu na curva nova....

Miguel, karts paga-se, isto foi a borla. E mais de 30m ja é violento fisicamente. Alem disso, não vale treinar antes...

CarlosMSousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cadu1981 disse...

eles tem razao.. so dá 175.. no taquimetro é da 195...

alguns foram em frente... outros irão em frent...

Jorge disse...

195km/h num carro desses? sim, acho que te trocas todo quando fazes um post do tipo "Conduzam com consciência... " em 2008 ou recomendas para "irem devagar"... depois ainda que da terra a casa é 1h na tua carrinha...

Realmente acho que a BMW queria mesmo mostrar o que acontece quando se desligam ABS, ADC e todos os equipamentos electrónicos, e é mesmo impressionante, a mim convenceu-me, agora um carro sem nada disso...

Um pormenor, estas experiencias foram feitas no autódromo, e não na via publica :)

Não tenhas cuidado não? Todos andamos á chuva,e podemos ficar molhados, mas quem procura...

CarlosMSousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CarlosMSousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cadu1981 disse...

tao apagaste os comentários....

Jorge disse...

deve tar "virado", é só virus...
também não percebi essa..