domingo, 3 de janeiro de 2010

Jogar wii também dá direito a lesões

Como já alguns na familia têm a famosa Wii, e também como já houve algumas "lesões" devido á mesma, aqui fica uma publicação interessante, e confirma-se:

http://www.ionline.pt/interior/index.php?p=news-print&idNota=8744

Jogar wii também dá direito a lesões
Publicado em 15 de Junho de 2009
Dores nos joelhos, ombros e ancas? O mais provável é ter nintendinite e ter de parar já com os videojogos
Quando o meu ombro esquerdo estalou, a sensação principal não foi de dor, mas de pânico. Como é que um homem de 40 anos explica à mulher que deve ter deslocado o ombro a jogar ténis à meia-noite num jogo Wii? O Dr. Charles Young fez-me sentir melhor sem chegar a examinar-me.Em finais do ano passado, Young, cirurgião ortopédico, passou cerca de uma hora a experimentar os jogos de treino de equilíbrio e de força no seu novo Wii Fit. Correu numa pista virtual. Fez esqui slalom e equilibrismo. "Têm aquele do ?hula-hoop? em que temos de nos contorcer numa roda e tentar obter uma boa pontuação", recordou Young, que está a concluir uma bolsa de investigação em Medicina Desportiva na Cleveland Clinic. No dia seguinte queixou-se de dores a algumas enfermeiras que lhe confessaram saber do que ele falava.

5 comentários:

Jorge disse...

ui, só agora é que vi que este foi o post 400!

CarlosMSousa disse...

Lesões lá em casa... ainda não!
Acho que isso também depende da maneira como se fazem os esforços e não usar alguns acessórios que causam as más posições.
E por vezes quando um jogo vicia é pior. Nós vamos sempre rodando entre os cerca de 40 jogos que temos, desde a dança (preferido pelo Tiago) até aos jogos do "MarioBros" de pôr o Rafael aos saltos... já a mãe aproveita o "More WorkOUT activfitness " com o seu personal trainer...

Jorge disse...

então afinal também foste para a Wii? desististe da PS3?
eu também tenho jogos á fartazana, uns 40 que o duarte já tinha, mais uns 15 que descarreguei... mas esse é também um defeito, quando há muita oferta de jogos perde o interesse. E agora diz lá qual é o jogo que dá pica jogar com 4 pessoas? o de Sports Resort, para remar, o Fifa e pouco mais....
temos de ver é se jogamos online.

Mas essa das lesões, não venhas com tangas, se uma pessoa não está habituada a mais do que mandar mails e trabalho administrativo :)

cadu1981 disse...

o que eu sei é que não me dói nadinha...

Jorge disse...

afinal o miguel também tem wii, se calhar temos de experimentar aquela cena de jogos online