quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ÁFRICA DO SUL 2010 AQUI VAMOS NÓS!

Depois de um apuramento muito difícil, com muitas contas conseguimos o grande objectivo de mais uma vez estarmos presentes numa fase final de um Campeonato do Mundo!!

Depois de alguns maus resultados, ao empatarmos na Dinamarca e a Suécia a ganhar na Hungria com um golo do grande Ibrahimovic no minuto 90 pensei que era quase impossível o apuramento! Era preciso ganhar os 3 jogos que faltavam e esperar que a Suécia perdesse pontos!

Isso aconteceu e disputámos uma eliminatória com a Bósnia que aparentemente ía ser fácil passar! No Estádio da Luz a Bósnia surpreendeu quase toda a gente e fez um jogo muito bom e só não marcou por sorte, algo que Carlos Queirós ainda não tinha tido ao contrário do seu antecessor. No jogo de hoje fomos superiores e podíamos ter marcada mais um ou dois golos não fossem as oportunidades perdidas pelo Raúl Meireles e pelo Edinho já a terminar.

Tinha alguma simpatia pela selecção da Bósnia mas deixei de a ter depois da maneira como a nossa Selecção foi recebida, pelo que foi dito ao longo da semana e principalmente como o público se comportou durante o nosso Hino! Que vergonha! Assim não merecem ir a um Mundial!

Podemos não ter uma Equipa como tivemos no Europeu de 2004 e no Mundial de 2008 mas vamos quase de certeza fazer um bom campeonato com o melhor jogador do Mundo na nossa Selecção! Força Portugal!

12 comentários:

du@rte disse...

Força!!!!!!

cadu1981 disse...

Infelizmente não partilho o mesmo sentimento que tu.

Por agora, não torço pela nossa selecção luso brasileira. Não vi o jogo, e o outro vi as mijinhas. Hoje tive um grande jogo de futsal, marque 4, dei 4 a marcar e ganhamos 11-9.

Gostaria de uma selecção só com jogadores do BENFICA, mas tal não é possivel, então só com jogadores nascidos em Portugal ( atenção, as ilhas também contam).

Por agora, não partilho a mesma euforia. Daqui a uns meses, vamos la ver.

Joca disse...

Eu também não concordo com estrangeiros a jogar na nossa Selecção no entanto não consigo deixar de vibrar com as vitórias alcançadas!

É claro que não tem o mesmo sabor mas infelizmente é a realidade que temos! Só tenho medo que se torne uma banalidade a entrada de jogadores estrangeiros na Selecção. Não deveria ser apenas uma decisão de um Seleccionador e do Presidente da Federação. Deveria ser necessário o consenso de muito mais gente ligada ao futebol pois corremos o risco de ter lá jogadores muito inferiores aos portugueses! Só porque um jogador joga cá meia dúzia de anos tem o direito de jogar na selecção?! Mesmo que esteja só cá de passagem, e que a qualquer momento pode ir jogar para outro país e nunca mais cá voltar a meter os pés?! O caso do Liedson ainda é o que mais me faz confusão... eu compreendo que há falta de bons avançados portugueses mas ir recrutar um jogador em final de carreira?! Tem de haver bom senso! Apesar de tudo acho que o Liedson é um dos melhores avançados que passou por Portugal e sem dúvida o melhor das últimas épocas!

Mas apesar disto tudo Eduardo, não te esqueças que o Deco já joga na Selecção desde 2003 e de certeza que no Euro 2004 vibraste com cada uma das vitórias rumo à Final! Eu não sabia mas neste momento o Deco é o 10º jogado mais internacional de sempre na nossa selecção... com mais internacionalizações do que o grande Eusébio, Humberto Coelho, Bento e Nené entre outros!!

Também me custa ver uma Selecção sem Benfiquistas mas infelizmente nos últimos anos não temos apostado na formação... Pode ser que daqui a uns anos lá estejam o Fábio Coentrão, o Miguel Vítor e mais alguns... Resta-nos o consolo de ter alguns Benfiquistas (Aimar, Di Maria, Luisão, talvez o Maxi Pereira e o Savilo) no Mundial!!!!

PS - Na mensagem que escrevi mencionei Mundial de 2008 quando queria dizer Mundial de 2006.

catarina disse...

so nao percebi aquela do 'melhor jogador do mundo na nossa selecçao'...
mas va, força portugal!!

Jorge disse...

Pois, essas dos jogadores naturalizados tem que se lhe diga... pensem... porquê???
E antes de responder a isso, quem é mais Português, um Brasileiro que não nasceu cá, mas veio para cá aos 17 anos, e desde então joga em Portugal a 100%? e vive o nosso país? ou aquele que é filho de páis portugueses, mas desde que nasceu que vive na venezuela, e nunca chegou sequer a jogar em Portugal? é como aquela do quem é pai? quem faz? ou quem recebe o abono? :)

cadu1981 disse...

tens razao, mas a qual desses exemplos se aplica ao deco, pepe e liedson??

Jorge disse...

agora em relação á razão dos estrangeiros? vejam lá se a culpa não está nos "grandes" clubes de Portugal não apostarem no seu produto português? podem ver o exemplo do Sporting, não foram eles que criaram uma boa remeça? e continuam a criar? mas isso tem impacto!
E mesmo querendo por o Porto no mesmo saco do Benfica, do porto ainda sairam Bruno Alves, Raul Meirelles, Ricardo Carvalho, Deco, entre outros... agora do Benfica? quem é o jogador que é de facto jogador de selecção? só o Nuno Gomes...
Apostem na prata da casa, e então não é preciso ir buscar fora! Mas não, o importante é os resultados dos clubes, por isso vão buscar o que mais lhe interessa a muito curto prazo!
Mas depois não reclamem que a selecção tem estrangeiros...

Jorge disse...

vejam lá bem se não temos de agradecer ao Liedson, estarmos onde estamos...
Ponham-se no lugar do queiróz, orgulhoso mas fora do mundia e despedido? ou engulir um sapinho e estar neste momento a preparar o mundial?

Jorge disse...

e se eu gostava de ir á África do Sul.... não sei porquê, nem sei explicar, mas mexeu comigo.

cadu1981 disse...

quem nao vai seu eu...

cadu1981 disse...

Se ele nao apostasse em certas merdasd que ai andam... dudas? Porque é que o Quim saiu? O moutinho nao joga? miguel veloso??

cadu1981 disse...

vai ver as selecção abaixo da principal e diz-me quantos do benfica ha em cada um.. e do porto,... e do sporting... nem todos podem vingar...

vao buscar o makukula... ate marca golos agora...

HA, e o melhor marcador da slecção no activo nao joga porque??