domingo, 21 de junho de 2009

Bike Tour Lisboa 2009

Nós estivémos lá!

Ultimamente não tenho andado muito virado para o desporto, mas neste Domingo fui com a Ana e um casal amigo à Bike Tour Lisboa e posso dizer-vos que foi espectacular! Para o ano podemos tentar reunir os primos para participar, o pior é que as inscrições voam em 2 ou 3 dias! Mas podemos tentar...

Às 8:00 h da manhã lá estávamos nós em frente à Gare do Oriente para apanhar um das dezenas de autocarros da Carris que íam deixando o pessoal na ponte desde as 7:00 h. Já munidos do capacete e da T-shirt ofereçam também uma mochila com águas e mais alguns brindes. O nosso autocarro foi um dos últimos pelo que ficámos lá muito para trás... Posso dizer que desde que deram a partida até chegar ao local onde partiram os primeiros, demorámos mais de 30 minutos no pára/arranca! Essa foi a parte menos boa pois assim não se conseguia ganhar ritmo... Finalmente após a primeira subida já se conseguia rolar sem parar... sempre com muito cuidado pois eram 7.500 bicicletas!!!!
No final da subida maior da ponte (que até se fez bem!) estavam os bombeiros a "regar" o pessoal! Soube mesmo bem abrandar e apanhar um banho de água fria!



Apenas faltou darem alguma bebida fresca (de preferência umas minis) ao longo da prova! As águas que deram no início pareciam chá!!!! Ainda vimos pessoal parado a beber vinho (!!!!) que tinham levado de casa.

A meta era junto ao pavilhão Atlântico e chegámos frescos que nem umas alfaces!!!!

PS - Eu percebo pouco do assunto pelo que sou maçarico mas o que dizer da senhora que está ao centro na foto abaixo...

5 comentários:

catarina disse...

é impressao minha ou ta ali um capacete ao contrario?

cadu1981 disse...

Toni, pra semana vou trabalhar sabado, e domingo devo ficar em Lisboa. Onde vamos dar umas pedaladas? ou não te sentes com vontade?

CarlosMSousa disse...

Achas Edu?! Mas ele não foi pra agora vender a bike e ganhar uns "tustos"??! Caso contrário acho muito bem. Mas... andar aonde?! Na Av. da Liberdade, no Rossio?!? Era de valor, era combinarem uma volta pela serra da arrábida... essas bikes não foram feitas pra andar no alcatrão, querem é trilhos... Se combinarem isso na serra, eu tou lá!!

cadu1981 disse...

Obviamente que não burgesso! Vamos la ver por quanto vendes o cayake!!!

E ja agora andar na serra? Tu? quando ia com o pessoal que andava contigo so queriam andar em alcatrão, pois sujava a bike....

CarlosMSousa disse...

Tava a ver se despachava-o pelo menos ao "dobro"!! Mas vai pra leilão... Para quê, quero eu 5"cascos" daqueles em casa??! Qualquer dia dá pra abrir uma empresa de Descidas de rio.