domingo, 24 de fevereiro de 2008

Vitória! que força será essa?


Acho que o melhor é começarem a pensar em fazerem-se sócios do enorme VFC...
Que força é essa, Vitória? És um clube do sul, quando toda a gente sabe que a orientação da bússola indica o norte.
És um clube de tesos, sempre com problemas de falta de dinheiro, dirigentes do passado próximo que nem sempre cuidaram e defenderam os teus interesses e então andas sempre com salários em atraso, venda do património ou ameaças de penhora.
Deves sempre dinheiro a alguém. Ao Nelson ou ao Kassumov, ou a outro qualquer.
Não podes ir a uma final ou vender um jogador, que logo tens as receitas penhoradas.
Tens tido sempre salários em atraso.
Tens de andar a bater à porta dos outros clubes para lhes pedir jogadores emprestados, pedir por favor, dizer obrigado e não faças ondas.
Tens de estar sujeito às decisões desses clubes, caso decidam levar de volta algum Matheus e bico calado, senão ficas sem os restantes.
Apareces quase sempre nos telejornais pelos piores motivos. Salários em atraso, penhoras, dirigentes do sindicato dos jogadores a falarem mal de ti, que és um clube caloteiro, mas pelos bons motivos, nada!
Alguns árbitros não gostam de ti; assim que podem, entalam-te sem problemas.
A Imprensa desportiva liga-te pouco. Quando ganhaste a Supertaça Ibérica, ao Bétis de Sevilha, em 2005, nos jornais "a Bola" e " Record" do dia seguinte, não apareceste na primeira página. No jornal " O Jogo" apareceste, mas a um cantinho. Só no jornal "Setubalense" é que te deram o merecido destaque.
Explica-me lá então que força é essa? Em quatro anos vamos a seis finais?
Duas com o Benfica (taça de Portugal e Supertaça), uma com o Bétis (Supertaça Ibérica), duas com o Porto (taça de Portugal e Supertaça) e agora outra com o Sporting (taça da Liga), além de ainda estares a disputar a presença na meia final da taça de Portugal...
És do sul, teso, caloteiro, pedinte, não gostam de ti por aí, tentam entalar-te, ligam-te pouco e mesmo assim dás enormes alegrias aos teus adeptos?
Que raio de clube és tu, afinal? Que força é essa, Vitória?
Que clube serias, se tivesses outras condições?
Mesmo teso, caloteiro e pedinte, és, sobretudo, um Grande Clube, temos todos muito orgulho em ti, orgulho em ser Vitorianos, dás-nos enormes alegrias.
Eu já vibrei e continuarei a vibrar contigo!
Viva o Vitória !!!
Ser do Vitória é saber sofrer, saber resistir, saber aguentar, mas acima de tudo acreditar!

2 comentários:

catarina disse...

onde é que foste copiar este texto?? ;)

cadu1981 disse...

quase que chorei a ler isto!!!