sexta-feira, 26 de junho de 2009

Maiorca - recomendo!

Pois é, já se acabaram as férias em Palma de Maiorca... infelizmente mesmo! se pudesse, lá ia eu hoje já....

Acredito que haja viagens mais interessantes, que eu ainda espero fazer, Carabaíbas, Brazil, África, e mesmo quem sabe Asia .... entre outros, mas atendendo que era o baptismo de voo das piquenas, penso que melhor opção não poderia ter sido. Ainda cheguei a pensar no Porto Santo, Canárias, Sal, entre outas, mas por exemplo para o Porto Santo, pagava muito mais e estaria a optar pelo atlântico, com o risco do vento, e temperatura da água, áfrica, ainda é um pouco arriscado...
Podem crer que em termos de €, não se paga mais em Maiorca do que uma semana num hotel no Algarve.

Em relação a Portugal, sim, nós também fazemos essas férias, fins de semana, etc, pelo nosso país, mas como é que podemos opinar sem conhecimento do que se passa no resto dos países, e do que por lá há?

Resumindo, em relação a Maiorca, o impressionante é a água, na temperatura e transparência... de resto também tem "senãos", como os ingleses e alemães (dependendo da zona) que vão para lá para beber até caír de cu... as Inglesas o mesmo, nem se lembram das figuras que fazem no dia seguinte... O comer também há quem goste, e eu também gosto, mas apenas algumas especialidades, e 1 semana a comer comida espanhola também não é bom... É tudo muito á base de fritos ou muito condimentada... ainda bem que fomos com meia-pensão, porque podiamos almoçar em sitíos diferentes, e não sempre o mesmo tipo de buffet.

De resto a ilha tem sitíos muito distintos, agitados/calmos, areias finas/calhaus, etc... planicies/montanhas... mas ir a Maiorca e não alugar um carro por 2/3 dias é o mesmo que ir á Madeira e não saír do Funchal.

Podem ver algumas das nossas fotos aqui:

http://picasaweb.google.pt/jmgsousa/PalmaDeMaiorca

7 comentários:

cadu1981 disse...

tou a ver que isso é giro é por causa das inglesas....

mas isso é o normal, é como cá em PT

Joca disse...

Também concordo que Portugal tem muito para ver e lugares espectaculares, mas isso não significa que lá por fora também não haja. E o problema é mesmo esse, é que em Portugal não se conseguem hotéis de qualidade a bons preços... É mais caro ficar 7 dias com tudo incluído no Algarve do que na República Dominicana!! E não temos o mesmo clima nem a mesma temperatura da água, já para não falar na simpatia das pessoas e noutros pormenores... Continuo a gostar muito de Portugal e não o trocava por nenhum outro país. Adoro ir para o Algarve e espero continuar a ir todos os anos mas enquanto puder também gosto de ir a outros sítios.

Ainda agora uns amigos nossos chegaram de Cabo Verde (Sal) e tendo ficado no melhor hotel da Ilha (Riu Garopa 5 estrelas) dize que preferem Maiorca... Eu que pensava em ir a Cabo Verde já começo a pôr essa hipótese de lado.

Jorge, em que parte da Ilha ficaram? Segundo esses amigos no Norte é mais calminho e eles gostaram muito mais do que da zona de Palma.

Jorge disse...

Ficamos em Magalluf, o centro da confusão, e onde estão a maior parte dos hoteis, mas mesmo assim se aceita. Depois visitámos Norte-este, Este, Sudo-este, Sul, Sudo-oeste. Basicamente não fomos á zona montanhosa do norte, que dizem ter praias lindas, mas para lá chegar é dez vezes pior que ir para o algarve pela estrada da serra á 20 anos atrás...

Jorge disse...

Nós gostamos muito, e pendo que o mediterrâneo confirma o que se diz, agua mais quente... a praia que mais gostamos será talvez Es Trenc, mas lá não há hoteis... em alcúdia, a zona que dizem ser muito calminho e bom para familias, quando lá fomos estava vento, por isso não deu para avaliar em concreto...
Lá anda-se bem de carro para um lado e para o outro, demorando no máximo 2horas de uma ponta á outra da ilha, onde há autoestrada, mas são autoestradas com rotundas! :)

Jorge disse...

Em relação ás inglesas, não imaginas... a sério, o meu colega diz é que é pena não ter descoberto aquilo á 10 anos atrás!
elas vão para alí mesmo para ... aos grupos... aquilo é festas que nem imaginas...

Joca disse...

Sim é Alcúdia que ele diz ser espectacular. Normalmente vai em Julho e diz que o tempo é óptimo. Os hotéis lá são mais caros mas ele diz que compensa...

catarina disse...

nao trouxeste a gripeA contigo pois nao...?